quarta-feira, 28 de março de 2018



Revolução industrial e as mudanças na linha de produção



Antigamente as condições de trabalho eram abusivas e desumanas, não havia uma devida atenção sobre questões de saúde e segurança do trabalho.
Nas empresas automotivas por volta de 1890, diversos trabalhadores, em especial das linhas de produção, enfrentaram inúmeras dificuldades, para executar suas funções.
As máquinas foram inventadas, com o propósito de poupar o tempo do trabalho humano. Uma delas era a máquina a vapor que foi construída na Inglaterra durante o século XVIII. Graças a essas máquinas, a produção de mercadorias ficou maior e os lucros também cresceram. Vários empresários; então, começaram a investir nas indústrias.Com tanto avanço, as fábricas começaram a se espalhar pela Inglaterra trazendo várias mudanças. Esse período é chamado pelos historiadores de Revolução Industrial e ela começou na Inglaterra expandindo para todo o mundo.



Nos dias atuais, com o surgimento da revolução industrial e com o auxílio de máquinas através da tecnologia, as condições de trabalho, segurança e leis trabalhistas tivessem melhorias em suas regulamentações. As principais características da Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0, são: hiper conexão, muito por conta do surgimento da internet das coisas; o amplo uso de inteligência artificial (que está fortemente atrelado à utilização de robôs nos processos de fabricação); que, com isso, gera uma forte mudança nos sistemas de produção e consumo (por conta, também, do forte uso de impressoras 3D e da realidade aumentada); e o desenvolvimento de formas de energia que não degradam o meio ambiente, ou, ao menos, que possuam um índice mínimo de degradação.As empresas terão que se reinventar sempre, se quiserem continuar existindo, o que irá beneficiar os, cada vez mais exigentes, consumidores; será reduzido o trabalho braçal e aumentado aqueles que necessitam do intelecto; os processos serão ainda mais acelerados.


Fonte da Imagem: https://carrosantigos.wordpress.com/vest_posts/a-revolucao-do-automovel-1923/


Grupo Desenvolvimento Logístico: Carlos Alberto, Felipe de Souza, Luiza Castro, Matheus Araujo, Rafaella Carmen, Victor Gonzalez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário